domingo, 16 de agosto de 2009

Poesia

Vida em versos...

Poesia é vida em versos.
Versejar sobre a vida
é versejar sobre o que você quiser. E como quiser.

É só se deixar levar pela Inspiração que fez Salomão dizer: "quem é esta...!"


"Um poeta sente a essência do amor e do ódio
E trabalha como quer as palvras.
Todo poeta tem seu ponto fraco,
Um algo quebrável,
Por isso, se arma com palavras,
Na maioria das vezes,
Doces palavras."

É de assustar!
Ela parece feita de mágica.
É de um encanto capaz de seduzer até o âmago.
Diante dela um marco zero,
Pois encontrá-la instiga o ser duma maneira a provocar o renovo.
Menina muita linda!
É linda tal qual a perfeição é capaz.
O que o Criador pode fazer está expresso em seu desenho.
Por isso me repenso!
Me repenso e agora me revejo no ponto alto das possibilidades:
Onde se faz as ecolhas.
Aqui encontrei alívio.
O desejo do toque na verdade me faz seguir o sonho infanto
No caminho do realizar
E o amargo das oportunidades que talvez tive
Vão agora no imaginário inconsciente.
Ah! Não fossem as circunstâncias de outrora...
Esse é o único tom, sublime tom, que questiona meu coração
E que, no entanto, não perturba o ser como dantes.
Na lembrança, o efeito avassalador de uma admiração tal
Que não deixa outra reação que não o silêncio.
A fragrância no pensamento:
Revetar natur... a la bus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário